4 de maio de 2024

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas completa 15 anos

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas (PPGCF-Uniso), que oferece Mestrado e Doutorado, celebrou seus 15 anos em um encontro descontraído entre professores, discentes e egressos, que foi marcado por reencontros e conversa sobre histórias de vida.
A professora Denise Grotto, atual coordenadora, destaca o papel crucial desempenhado pelos discentes, egressos e professores nesses 15 anos para a consolidação do programa como referência no campo da saúde. Com área de concentração em “Medicamentos e Saúde”, abrange duas linhas de pesquisa vitais: “Uso Racional de Medicamentos” e “Avaliação de Substâncias Bioativas e Sistemas de Liberação de Fármacos”.
O programa é composto por 15 professores, sendo 13 permanentes e 2 colaboradores, que contribuem para a consolidação da Instituição como referência na área. Desde sua criação em 2008, inicialmente oferecendo o curso de Mestrado e expandindo para o doutorado em 2016, o programa já formou 152 mestres e 30 doutores. Com tudo isso, o PPGCF-Uniso orgulha-se de sua classificação com nota 4 na Capes, sendo reconhecido assim pela qualidade de ensino e pesquisa.
“Os mestres e doutores formados pelo PPGCF-Uniso são a verdadeira essência deste programa. Suas contribuições têm impactado positivamente a sociedade, impulsionando avanços significativos nas Ciências Farmacêuticas”, afirma Denise Grotto, complementando que os profissionais titulados juntamente com o corpo docente têm deixado sua marca na sociedade, conduzindo pesquisas inovadoras e contribuindo ativamente para o avanço da farmacologia e áreas correlatas.
Os laboratórios que integram o PPGCF-Uniso têm sido palcos para descobertas e pesquisas pioneiras. “Cada passo aqui foi e é uma construção para o futuro”, ressalta Denise Grotto. Entre os laboratórios, destacam-se o Cria-Uniso, LABiToN, LaBNUS, LACIMO, LaFINAU, LAMINFE, LaPENM, Lapetox, Lapisus, Seriema e VBlab; cada um desempenhando um papel fundamental no avanço das pesquisas.
O PPGCF-Uniso expressa profunda gratidão a todos os envolvidos, tanto discentes quanto egressos, e celebra com orgulho seus 15 anos de trajetória exemplar, mantendo-se firme em seu compromisso com a excelência acadêmica e científica.
Novos alunos – O Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas estão recebendo inscrições para o processo seletivo de alunos regulares, até 31 de janeiro. stão sendo oferecidas 25 vagas para ingresso neste primeiro semestre de 2024, com possibilidade de bolsa de estudo.

Site: https://farmacia.uniso.br/
E-mail: ppgcf@uniso.br