7 de maio de 2024
EspecialÚltimas NotíciasVida Universitária

Uniso recebe comitiva colombiana

Uma comitiva de estudantes e professores da ICESI, universidade da Colômbia parceira da Uniso, esteve em visita à Cidade Universitária, na segunda-feira (27/11).
O Reitor, professor Rogério Augusto Profeta, recebeu o grupo na arena da biblioteca, para realizar uma breve apresentação sobre a Uniso, seguindo para a praça Cívica onde estava hasteada a bandeira da Colômbia.
Ao longo do dia, os estudantes percorreram os laboratórios da Universidade, encerrando com visita à Clínica Veterinária e ao Núcleo de Estudos Ambientais, acompanhados pelo professor José Martins de Oliveira Júnior, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, e pelo funcionário Osmar Renato de Barros Siqueira, responsável pela Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Uniso.
Os diretores da ICESI, Carolina Del Pilar Mora Guerrero e Giovanni Rojas Jimenez, durante a visita, comentaram sobre a estrutura da Uniso, destacando a diversidade de laboratórios equipados com tecnologias importantes.  A estudante colombiana Ana Sofia Escandón também falou sobre os espaços da Universidade que propiciam muitas possibilidades de estudo.
A visita aconteceu por intermédio do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Farmacêuticas da Uniso, por meio do contato da professora Carolina Mora Guerrero, que é diretora do Programa de Química Farmacêutica da ICESI, com a professora Luciane Cruz Lopes, que acompanhou o grupo. A professora Denise Grotto, Coordenadora do programa da Uniso, também esteve na visita.
O grupo permanecerá no Brasil nos próximos dias, visitando universidades, usinas e centros de pesquisa.

Programa de Intercâmbio
A parceria com a universidade colombiana contempla o intercâmbio acadêmico de alunos da graduação.
Para participar é necessário ter concluído ao menos dois anos de curso e possuir conhecimentos linguísticos suficientes para acompanhar as aulas em idioma espanhol. A seleção é realizada pela Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Uniso.
O aluno aprovado será isento de mensalidades na Uniso e na universidade de destino durante o período do intercâmbio. Gastos com alojamento, alimentação, seguro de saúde e transporte são de responsabilidade do estudante. Há regras específicas para a mobilidade de professores.
Mais informações pelo telefone (15) 2101.7005 ou pelo e-mail arni@uniso.br.

Lucas Silva – Agência FOCS de Jornalismo
Luiz Fernando Almeida – Assecoms/Uniso