7 de maio de 2024
EspecialÚltimas NotíciasVida Universitária

Prédio do Bloco F recebe nome do Arcebispo Emérito

No dia 21 de novembro, o prédio do Bloco F, localizado na Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”, recebeu o nome de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Arcebispo Emérito de Sorocaba, um marco significativo para a história da Uniso. A solenidade que formalizou essa nomeação teve lugar na manhã de terça-feira, no piso térreo do Bloco F, e contou com a ilustre presença de Dom Eduardo, cujos serviços exemplares à frente da presidência da Fundação Dom Aguirre, no período de 2005 a 2017, foram reconhecidos com essa honrosa titulação.
Durante a cerimônia, as palavras emocionadas de Dom Eduardo ecoaram pelo espaço recém-nomeado, destacando a importância do compromisso com a educação e a fé, valores que ele sempre buscou promover ao longo de sua trajetória.
Além da presença marcante de Dom Eduardo, a cerimônia contou com a participação de membros da Reitoria, Rogério Augusto Profeta, Fernando de Sá Del Fiol, José Martins de Oliveira Junior e Aldo Vannucchi, professor que dá nome à Cidade Universitária. Cada um desses convidados apresentou todo o seu respeito e apreço pela figura de Dom Eduardo.
Esse ato solene não apenas eterniza o nome de Dom Eduardo no ambiente acadêmico, mas também reforça o compromisso da instituição em reconhecer e homenagear aqueles que, com dedicação e liderança exemplar, contribuíram para o desenvolvimento e excelência da Fundação Dom Aguirre. Que o prédio do Bloco F, agora consagrado com o nome de Dom Eduardo Benes de Sales, seja um símbolo perene desses valores que permeiam a trajetória desta instituição educacional.

Texto: Lucas Silva  (Agência Focs / Jornalismo Uniso)
Edição e Fotos: Assessoria de Comunicação Uniso