19 de abril de 2024

Empretec, programa de formação de empreendedor, recebe inscrições

Ainda há vagas para o Empretec, que acontecerá na Uniso de 19 a 24 de junho, gratuito para alunos, ex-alunos, funcionários, professores e familiares. Criada pela ONU em 1983, promovida no Brasil pelo Sebrae, trata-se de uma metodologia presente em cerca de 40 países voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.
No programa, os participantes são desafiados em atividades práticas, tendo como base características comportamentais, como busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos.
De acordo com o Sebrae, para o público que mesmo após o Empretec ainda não empreendeu, a percepção de melhoria na empregabilidade é elevada, alcançando 85%, além de a maior parte das empresas terem registrado um aumento no faturamento mensal.
Com vagas limitadas a 25 participantes, o Empretec dura seis dias consecutivos, com uma carga horária de 10 horas por dia (60 horas, no total). O custo de R$ 2.000,00, em média, será viabilizado pela Uniso.

Para participar, preencha o formulário de interesse: clique aqui