2 de maio de 2024
Últimas NotíciasVida Universitária

Katharsis realiza mostra de teatro com três peças

A I Mostra de Teatro do Grupo Katharsis da Uniso contará com três apresentações gratuitas e abertas ao público, que acontecerão no câmpus Trujillo, no Salão Nobre “Professor Aldo Vannucchi” (Av. General Osório, 35). A programação começa neste sábado (20/05). Os ingressos são distribuídos a partir das 18h.

Programação

Mulher sem Fim: 20/05, às 19h, com Andréia Nhur
Playtime: 27 e 28/05, às 19h, com Esdras Branco e Igor Alexandre, música de Dennin Pontes
Eu não sou daqui: 03 e 04/06, às 19h, com Beth Dutra, Iracema Siqueira Olimpio, Moyses Liberatoscioli, Cleber Moscatelli, Roseli Raszl, Rosangela Mendes, Carlos de Almeida, Maria Helena Antunes, Maju, Júlia Gonçalves, João Pedro e Maria Paula.

Sinopses

Mulher sem Fim
O trabalho anuncia relações corpóreas e sonoras sobre construção do feminino, opressão, liberdade, loucura, devaneio, poder, resistência e infinitude, por meio de uma proposta estética que mistura dança contemporânea, teatro, música e performance. A estrutura cênica se ancora na fisicalidade e na vocalidade, trazendo questões femininas e feministas em movimento intermitente. Apresentação solo da bailarina e atriz do grupo Katharsis Teatro Andréia Nhur (finalista do prêmio APCA de 2015 na categoria Melhor Atriz por “As Estrelas São Para Sempre?”). Foto: Paola Bertolini

Playtime
Na guerra, dois soldados aproveitam os intervalos do combate para fugir das atrocidades e representar cenas de teatro, começando pela gula dos zanni da commedia dell’arte até revisitar vários personagens de Brecht, Maiakovski, Guy de Maupassant, William Gibson, Vianninha, Jean Paul Sartre, Arrabal, Eugène O’Neill, John Patrick e Edward Albee. A peça é toda falada em gramelô com fragmentos de francês, inglês, italiano, russo e chinês, mas de fácil compreensão pela gestualidade e intenções das falas. Foto: José Neto.


Eu não sou daqui
A história gira em torno de um cachorrinho abandonado num parque da cidade e que se torna o alvo de atenção das pessoas que por ali passam: as duas amigas fazendo caminhada, o cego com sua acompanhante, o servidor público, a freira e o seminarista, o vendedor da loteca, a hipocondríaca, o rapaz em situação de rua, a mulher voltando das compras, a jogadora de basquete, todos que de alguma forma acabam se envolvendo com a esperteza do animal e desvendando seus próprios sentimentos.