18 de maio de 2024

Rede Alfamed, que conta com professores da Uniso, é premiada pela Unesco

A Red Alfamed (Rede Interuniversitária EuroAmericana de Pesquisa em Alfabetização Midiática para a Cidadania), da qual professores da Uniso fazem parte, ficou em primeiro lugar no prêmio mundial de Unesco MIL (Media and Information Literacy), referente a 2022. A premiação reconhece a excelência e a liderança em cinco setores: Educação, Pesquisa, Política, Defesa, Mídia e Indústrias de Comunicação/Informação. Confira aqui o resultado.

Pela Uniso, fazem parte as professoras Maria Alzira Pimenta, do Mestrado e Doutorado em Educação, Maria Ogécia Drigo e Luciana Coutinho Pagliarini, do Mestrado e Doutorado em Comunicação e Cultura, e Marinete Aparecida Martins, do curso de Administração, além do doutor em Educação pela Uniso Marcus Venicius Branco de Souza. Também participam os doutorandos Cristiane Sales Pires, Alexia Roche e Evelyn Barrelin (Educação), Andre Luis Santos e Renata São Leandro (Comunicação).

Com sede na Espanha, a Red Alfamed reúne pesquisadores de 19 países da América e da Europa, com o objetivo de propiciar espaços para fortalecimento, atividades acadêmicas de investigação, extensão, produção e difusão no âmbito da Comunicação e da Educação. Saiba mais: https://www.redalfamed.org/brasil