30 de abril de 2024

Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo evento

Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo Projeto Integrador, realizado no último sábado (3/12), na Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”. O evento repetiu o sucesso da primeira edição, oferecendo mais atrações.
Por todo o câmpus, estudantes de todos os cursos apresentaram de que forma aplicaram o conhecimento produzido ao longo do semestre. Teve teatro, desfile de moda, doação de plantas, degustação de produtos, experimentação química, feira multicultural, massagem, maquiagem, jogos esportivos, brincadeiras. Enfim, opções em todas as áreas para todas as idades.
O evento também contou com uma área de food trucks e brinquedos para crianças, além das apresentações da bateria Batucarara e do DJ Romeo, que animaram o dia. O público foi formado por estudantes, professores, profissionais, familiares e amigos.

Projeto Integrador?
O Projeto Integrador é uma das bases do novo currículo orientado para o Ensino por Competências, adotado neste ano pela Uniso. A cada semestre é desenvolvido um projeto que contemple o aprendizado adquirido em todos os componentes cursados, com exceção dos dois últimos semestres, quando acontece o Trabalho de Conclusão do Curso. No encerramento do semestre, os estudantes apresentam os projetos em um grande evento, com entrada aberta a todos os interessados.

Fotos do evento: https://uniso.br/home/projeto-integrador-segundo-semestre-2022-2

Fotos: Fernando Rezende (Labcom/Uniso), Lais Castanho (Assecoms/Uniso), Professor José Neto (Uniso), Ricardo Fujimoto (Design/Uniso)