25 de abril de 2024

Estudantes de RP realizam visita técnica em Brasília

Os estudantes do curso de Relações Públicas realizam visita técnica em Brasília, no Distrito Federal, neste final de semana (26 e 27/11). A iniciativa, em sua oitava edição, consta no Plano de Ensino do componente curricular de Marketing Político e Propaganda Eleitoral.
De acordo com a aluna do sexto período de RP e representante discente do curso, Ana Paula Komatsu, a expectativa é positiva, pois faz com que o estudante se aproxime da realidade da política nacional. “Vivenciar essa experiência fortalece e edifica os debates estabelecidos em sala de aula, demonstrando na prática, toda teoria estudada, bem como amplia o conhecimento e o repertório de cada aluno”, comentou.
Na programação, consta visitas agendadas em órgãos públicos como Museu da Imprensa, Palácio Itamaraty e Congresso Nacional. Também faz parte do cronograma um tour pelo Plano Piloto, passagem pela Ponte Juscelino Kubitschek com parada no Palácio da Alvorada, Biblioteca Nacional e outras atividades.
Para o coordenador do curso e professor titular da disciplina, Fábio Mascarenhas, a visita proporciona um intercâmbio cultural na região, além da vivência política e arquitetônica da capital federal. “Nosso objetivo está em oportunizar aos alunos uma experiência prática do contexto político, verificando in loco o funcionamento da área comunicacional e as diferenças e divergências existentes nas responsabilidades eleitorais e governamentais do Brasil”, explica.
O professor e Relações Públicas, Emílio Alves, também acompanhará o grupo.

Fotos/Divulgação: Essa iniciativa já levou oito turmas para Brasília