3 de maio de 2024

Jornada Startup premia três projetos empreendedores

Com auditório cheio, a Jornada Startup 2022 premiou 3 projetos dos 10 finalistas, conforme avaliação de uma banca de profissionais. Todos os alunos participantes terão acesso ao processo de evolução de projetos do Sebrae.
O projeto vencedor “Lure”, que também recebeu a menção honrosa pela maioria de votos do público, representará a Uniso no programa “Like a Boss” do Sebrae. Os projetos “Circular” e “Escola 3” ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Promovida pelo Parque Tecnológico da Uniso com apoio do Sebrae, a Jornada Startup acontece todos os anos, com a apresentação de projetos inovadores de empreendedorismo, desenvolvidos por estudantes de várias áreas da Uniso. A seleção e classificação são realizadas por profissionais de mercado.
Nesta edição, participaram: Carlos Rubstein, Investidor da Wiztartup; Eduardo Mantovani, consultor de negócios no SEBRAE/Sorocaba; Lucas Matos, gestor do Desafio Flex; Nelson Cancelara, diretor do Parque Tecnológico de Sorocaba; Renata Macedo, gestora da Macedo Rangel Advogados; Thales Albiero, da BM Corporate.
O Reitor, professor Rogério Augusto Profeta, fez a abertura do evento, e o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, professor José Martins de Oliveira Júnior, entregou os troféus aos premiados. Nelson Cancelara, do Parque Tecnológico de Sorocaba, fez uma pequena palestra, enquanto Eduardo Mantovani apresentou o Desafio Flex. Os professores Marcelo Silvani e Henrique Romão conduziram o evento, que foi apresentado pelo designer Gabriel Marson, formado pela Uniso.
O evento aconteceu no dia 27 de outubro, no Auditório F da Cidade Universitária. Informações: unisotech@uniso.br.

Fotos: Assecoms/Uniso