4 de maio de 2024

Fisioterapia realiza projeto de bem-estar aos funcionários da Uniso

O curso de Fisioterapia está promovendo atividades gratuitas aos funcionários no Laboratório Integrado do Movimento Humano, que fica no térreo do Bloco A da Cidade Universitária. Os atendimentos começaram em agosto, com pausa neste período de férias acadêmicas e retorno previsto para fevereiro.
Duas vezes na semana, em sessões que duram em média 10 minutos, os funcionários podem escolher entre uma massagem rápida, conhecida como quick massage, com ventosaterapia, que são ventosas aplicadas em regiões do corpo, ou receber a auriculoterapia, técnica derivada da acupuntura, que faz pressão em pontos específicos da orelha.
A professora Aline Alcoforado, responsável pelo projeto, explica que essas intervenções possibilitam o alívio das tensões mentais e físicas, permitindo o retorno ao trabalho de maneira mais saudável, leve e eficaz.
O atendimento é realizado pelas alunas Larriane Roma de Sousa e Glória Dantas, do curso de Fisioterapia, dentro do Programa de Extensão Universitária da Uniso (Probex).