29 de abril de 2024
Notícia 3

Sustentabilidade em pauta

Está lançada a 12ª Revista Uniso Ciência, edição especial que traz como temática a sustentabilidade, um problema fundamental no cenário atual global que tem motivado a Uniso a contribuir ainda mais com a produção e a disseminação de conhecimento nessa área.
As reportagens se alinham às discussões propostas pelo MOBI_RMS 2024, um evento que terá o desafio de abordar a transição para uma economia descarbonizada nos 27 municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba.
O MOBI_RMS 2024, organizado pelo Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT UNISOTECH), acontecerá no primeiro semestre de 2024 na Uniso e abordará o conceito de economia descarbonizada com foco no uso da mobilidade sustentável, da inovação e de tecnologias limpas.
Desta forma, a Revista apresenta reflexões e ideias nesses três campos principais, mas que também possibilitem uma visão ampliada sobre a temática de sustentabilidade, com o objetivo de enriquecer o debate sobre práticas e modelos de vida sustentáveis.
Por outro lado, essa edição especial não poderia deixar passar os 25 anos do Programa de Iniciação Científica da Uniso, que insere os universitários no ambiente da pesquisa acadêmica, com o desenvolvimento de projetos orientados nas mais diversas áreas do conhecimento.

Confira aqui a edição completa.

Sobre o Uniso Ciência
O Uniso Ciência é um projeto de divulgação científica lançado em 2017, que contempla um jornal, veiculado na edição impressa e online do Cruzeiro do Sul a cada três meses, um canal online disponível no site do Cruzeiro, além da revista bilíngue semestral Uniso Ciência/Science@Uniso.
A publicação inclui principalmente reportagens baseadas em pesquisas nos quatro Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Uniso (Ciências Farmacêuticas, Comunicação e Cultura, Educação, e Processos Tecnológicos e Ambientais), além de reportagens sobre pesquisas da Graduação e reportagens especiais livres. O objetivo é tratar assuntos com rigor científico, mas com linguagem acessível, que atenda tanto o leitor acadêmico quanto o leitor comum.