19 de maio de 2024
EspecialÚltimas NotíciasVida Universitária

Profa. Ana Maria é homenageada com nomeação em prédio

Em homenagem in memoriam, o Prédio Administrativo da Cidade Universitária recebeu o nome “Professora Ana Maria Gurgel de Oliveira Gonzalez”, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (15/9), em que se comemora o aniversário de 29 anos da Uniso.
Na presença de familiares, professores e funcionários, uma placa com o nome de Ana Maria foi descerrada no segundo andar do prédio. Sua filha, também professora da Uniso, Vanessa Gurgel Gonzales Correa, falou em nome da família, agradecendo a homenagem.
O professor Aldo Vannucchi relembrou o tempo ao lado da professora e amiga que teve participação ativa nas etapas de implantação da Uniso. Ela exerceu diversas funções administrativas, além de sua atuação como docente desde 1979 na FAFI, uma das instituições originárias da Uniso.
O Reitor, professor Rogério Augusto Profeta, comentou sobre a dedicação de Ana Maria para a docência e para a Universidade. Ela ocupava o cargo de chefe de Gabinete do Reitor e professora do curso de Letras, quando faleceu no dia 11 de maio deste ano, aos 75 anos, sendo uma das profissionais mais dedicadas e competentes da Instituição. (Fotos: Fernando Rezende / Uniso)