19 de maio de 2024
EspecialÚltimas NotíciasVida Universitária

MOBI é lançado em evento para mais de 150 pessoas

Mais de 150 pessoas, entre autoridades, empresários, empreendedores, pesquisadores, gestores e representantes da sociedade em geral, participaram do evento de lançamento do MOBI_RMS 2024 – Mobilidade, Inovação e Economia Descarbonizada na Região Metropolitana de Sorocaba, realizado pela Uniso em parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba e apoio da Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM) e do Sebrae Sorocaba.
O professor Marcelo Silvani, que coordena o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT UNISOTECH), apresentou a iniciativa que pretende discutir soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento da Região Metropolitana. O MOBI está marcado para os dias 5, 6 e 7 de abril de 2024, na Cidade Universitária da Uniso. A primeira parceria para a sua realização foi oficializada com o banco BV.
O evento de lançamento teve a participação especial do professor Eduardo David, com o projeto de trem de levitação magnética, e da professora da Uniso, Renata Lima, pesquisadora do CNPq na área de Ciências Ambientais e membro diretora da American Chemical Society Brazil.
Nelson Cancellara, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, fez a abertura oficial, representando o prefeito Rodrigo Manga. O vereador Péricles Régis representou a Câmara de Sorocaba. Confira, após as fotos, a cobertura completa do evento.

Fotos: Fernando Rezende / Uniso