3 de maio de 2024

RP realiza campanha “Um pix em (R)ação”

Promovida pelo curso de Relações Públicas, a campanha “Um pix em (R)ação” teve seu lançamento oficial na quarta-feira (10/5), na Cidade Universitária. O evento, que aconteceu no intervalo noturno, contou com a presença do canil da Guarda Civil Municipal, que abraçou o projeto.
A programação seguiu na noite de quinta-feira (11/5), com um passeio de cães socializadores do Instituto Magnus/Adimax: a mascote, o cão Magnus, e o cachorro socializador, Gregory, além de pintura facial para divulgar o projeto à comunidade acadêmica. A campanha termina no dia 3 de junho, no evento aberto da Uniso, “Projeto Integrador”, que conta com apresentação de projetos acadêmicos, venda de produtos, foodtrucks e música.

O Projeto
Conforme explica a estudante Mariana Niterói, o RP em Ação é um projeto tradicional do curso que, de forma solidária, desenvolve ações de amparo social, sempre promovendo melhorias para algum grupo específico da sociedade com a utilização de práticas estratégicas de comunicação e das atividades peculiares do profissional.
Esta edição tem por objetivo arrecadar recursos financeiros, rações e itens para pets em geral, com o propósito de apoiar os animais abandonados. A porta-voz do projeto, aluna Clara Toscano, explica que “a campanha busca, além de ajudar esses animais, incentivar a conscientização e o cuidado”, explica. “Essa ação solidária representa um ato de amor e empatia em relação aos animais que precisam de cuidados e proteção”, complementa Carlos Cardoso, aluno do quinto módulo do curso.
Além do Pix, há uma caixa coletora no Bloco B da Cidade Universitária. Toda arrecadação será encaminhada à ONG Sítio Amor e Gratidão, localizada na Avenida Francisco Roldão Sanches, 5252, no bairro de Brigadeiro Tobias, em Sorocaba.

Veja como ajudar: https://www.rpemacao.com/

Texto e fotos: Relações Públicas Uniso