Seriema é notícia no portal Tem Mais

A seriema, mascote da Uniso, está chamando a atenção não somente de alunos, funcionários e por quem passa pela Cidade Universitária. Nesta sexta-feira (24/3), ela ganhou destaque na capa do portal de notícias Tem Mais, que faz parte da plataforma TEM+.
A seriema, que vive no câmpus, construiu um ninho na lateral de um dos prédios, onde botou dois ovos. Mas a ave, que é típica do cerrado e tem quase um metro de altura, não terá um filhote como a maioria tem esperado. O professor Nobel Penteado Freitas, do Núcleo de Estudos Ambientais da Uniso (Neas), explica que não há machos no ambiente, mas as seriemas fêmeas têm a capacidade de colocar e chocar os ovos, mesmo que não sejam fecundados. Trata-se de um comportamento fisiológico da espécie.
Já nos ambientes onde há a presença de machos e fêmeas, ambos se revezam no ninho para chocar os ovos em um prazo de 25 a 30 dias. Depois de nascer, os filhotes permanecem cerca de duas semanas no ninho, que são feitos em locais altos, de dois a quatro metros de altura.

Confira também no Instagram: clique aqui.

Com informações da Agência Focs – Jornalismo Uniso
Fotos: Fernando Rezende/Uniso