5 de maio de 2024

Uniso aberta à comunidade: conheça os serviços oferecidos

A Uniso oferece serviços gratuitos e a baixo custo em diversas áreas à comunidade local. O atendimento é prestado pelos estudantes, com orientação dos professores, como parte dos projetos dos cursos, que contemplam a experiência prática.
A Universidade, dessa forma, vem cumprir com sua missão em formar profissionais para serem agentes de mudanças sociais, enquanto também contribui para o desenvolvimento de Sorocaba e Região.
Além dos atendimentos na Cidade Universitária, onde funcionam a maior parte dos cursos, a Uniso conta com o Núcleo de Saúde instalado na cidade de Votorantim. Outro serviço é a Farmácia Comunitária Vital Brazil, mantida de uma parceria entre a Uniso, a PUC/SP e o Centro Acadêmico de Medicina Vital Brazil, que funciona no câmpus da PUC em Sorocaba.

SERVIÇOS À COMUNIDADE

Farmácia Comunitária Vital Brazil
Mantida de uma parceria entre a Uniso, a PUC/SP e o Centro Acadêmico de Medicina Vital Brazil, fornece gratuitamente medicamentos, serviços farmacêuticos e educação em saúde. Nela atuam alunos do curso de Farmácia da Uniso e do curso de Medicina na PUC.

Local: Rua Doutor Seme Stefano, nº 13 – Jardim Vergueiro
Prédio anexo ao câmpus da PUC/Sorocaba
Horário: Segundas e Terças, das 14h às 16h / Quartas e Quintas, das 8h30 às 11h
Atendimento: Gratuito (Retirar senha na portaria uma hora antes do início do atendimento, apresentar receita e documento de identidade do paciente)
Informações: 3212-9542 / fani.silva@uniso.br
*A Farmácia Comunitária não fornece informações sobre estoque de medicamentos por telefone ou e-mail

Locais para doação de medicamento
Farmácia Comunitária
Uniso: Cidade Universitária e Câmpus Trujillo
Colégio Dom
Portaria da PUC/Sorocaba

Núcleo de Saúde em Votorantim
Implantado em parceria com a Prefeitura Municipal, conta com atendimento nas áreas de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Local: Avenida São João, nº 867, Jardim Icatu
Horário: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
Atendimento: gratuito (mediante encaminhamento de um profissional da saúde, apresentando motivo e diagnóstico)
Informações: 3247.2604 / Whatsapp

Clínicas Integradas de Saúde
Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”
Bloco A – Térreo / Rod. Raposo Tavares, km 92.5

Clínica de Nutrição
O atendimento contempla planejamento nutricional, mediante avaliação das necessidades individuais e orientação sobre a execução.

Agendamento via whatsapp

Clínica-Escola de Psicologia
Plantão psicológico aberto à comunidade, sem a necessidade de agendamento.

Segunda a sexta-feira: das 9h30 às 10h30
Segunda a quinta-feira: das 17h30 às 18h30
Atendimento: gratuito (não é necessário agendamento)
Atenção: Menor de 18 anos precisa de autorização legal autenticada em cartório, ou então, comparecer acompanhado de seu responsável
Informações: 2101-7050 / cursodepsicologia@uniso.br

Auriculoterapia (Biomedicina)

Atendimento: gratuito
Horário: toda quinta-feira, pela manhã, no Laboratório Integrado do Movimento Humano
Agendamento e informações: giovana.oliveira@uniso.br

Outros serviços

Clínica-Escola de Fonoaudiologia
Local: Bloco C – 1º andar – Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi”
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Agendamento e informações: 2101.7168 / Whatsapp

Clínica Odontológica
A maior parte dos tratamentos é gratuita, porém, devido aos serviços terceirizados, alguns são cobrados, com valores mais baixos.

Tratamentos gratuitos: atendimento dentário infantil, colocação de aparelho em crianças, restaurações, tratamento de gengiva, extrações dentárias e tratamento de canal em dentes anteriores.
Tratamento pago: implantes dentários e próteses sobre implantes, radiografias panorâmicas e tomografias, próteses dentárias (dentaduras, pontes móveis, coroas, facetas, lentes, pinos e pontes fixas).

Local: Apoio 4, na Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi”
Agendamento e informações: telefone 2101.7071 ou Whatsapp

Aula gratuita de Beach Tennis
Local: Ao lado do Bloco D, na Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi”
Horário: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 17h, das 17h às 18h e das 18h às 19h

Quadras esportivas: uso gratuito
Local: Ao lado do Bloco D, na Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi”
Horário: Aos sábados, das 8h às 17h
Atendimento: O curso de Educação Física fornece materiais como bolas, coletes e outros materiais

Agendamento e Informações: via WhatsApp

Terapia Ocupacional
Dentre os serviços oferecidos, no momento há encontros na área de saúde mental para pessoas que apresentam algum tipo de sofrimento, dificuldade de relacionamento social ou dificuldade em manter seu cotidiano ativo e produtivo.

Local: Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi” – Ponto de encontro no Apoio 2, no Bloco C
Horário: segundas-feiras, das 13h30 às 17h40
Atendimento: gratuito (Em grupo ou individualmente, e há vagas para todas as faixas etárias. Existe, também, a possibilidade de atendimento online)
Inscrições: https://forms.gle/1YvWkMCwKQghV1cA9
Informações: 2101.7061

Núcleo de Prática Jurídica/Serviço de Atendimento Jurídico
Atendimento na área de Direito Familiar e que não envolva patrimônio, para a população da comarca de Sorocaba.

Local: Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi” – Sala 308, Bloco B
Atendimento: gratuito (exclusivo para pessoas com renda salarial familiar de até 3 salários mínimos)
Agendamento e informações: via Whatsapp

O setor não atende ao público da Uniso ou pessoas que possuam qualquer vínculo com a Fundação Dom Aguirre (FDA), sua mantenedora, por questões éticas, profissionais e legais.

Hospital Veterinário Universitário

Local: Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi”
Endereço: Rua Rafael Lobo de Moraes, 420, Brigadeiro Tobias
Acesso à direita na Rod. Raposo Tavares, sentido SP, após a entrada principal do câmpus