8 de maio de 2024

E-book reúne relatos de futuros professores

A Editora Uniso (Eduniso) acaba de lançar o e-book “Pandemia: Relatos das experiências vivenciadas por licenciados do curso de Pedagogia e Arte”.
A publicação é resultado do trabalho coletivo de professores e alunos dos cursos de Pedagogia e Artes (Artes Visuais, Dança, Teatro e Música), que apresentam, além das experiências, os projetos desenvolvidos no Programa de Residência Pedagógica de 2020 a 2022, durante o período de pandemia. A professora Albertina Paes Sarmento organizou a edição.
Os 60 alunos da Uniso selecionados para atuar de forma presencial em 6 escolas de Sorocaba tiveram que se adaptar àquele momento, assim como aconteceu com os professores. Esse programa é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), na qual estudantes bolsistas dos últimos semestres desenvolvem projetos nas escolas orientados por professores supervisores ao longo de 18 meses.

O novo livro está disponível na página da Eduniso, no site da Uniso: http://uniso.br/home/publicacoes/eduniso.