TO, formada na Uniso, participa do programa Fantástico
No Fantástico, a reportagem sobre o caso do menino Bless, filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, mostrou a importância da Terapia Ocupacional, tendo como entrevistada a profissional da área, Kátia Cezário, formada pela Uniso. Ela concluiu em 2008 o curso de Terapia Ocupacional, que é reconhecido pela Federação Mundial de Terapeutas Ocupacionais.
Confira aqui a reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/11341836/
Sobre a ex-aluna
Kátia Cezário atua com a primeira infância em consultório particular na zona sul do Rio de Janeiro, onde foi entrevistada pela reportagem. Ela também faz Mestrado em Terapia Ocupacional na UFSCar.
No curso de Terapia Ocupacional, ela participou de projetos de pesquisa e de extensão sobre o aprendizado com o lúdico e a relação da mãe e bebê na hospitalização. Desde a sua formatura, ela não parou: fez cursos e trabalhou em diferentes cidades, na AACD em Uberlândia e no Instituto Boldrini/Lucy Montoro em Campinas.
O perfil generalista do Curso da Uniso é uma das qualidades, segundo a ex-aluna, o que permite passar por todas as áreas e definir a área de atuação naturalmente. “Eu sou muito grata por ter tido grandes professores na infância e por me embasar tão bem nesta área.”
Para quem é aluno, ela deixa um recado. “Não tenham medo de mudar e arriscar. Eu me mudei muitas vezes, atrás das oportunidades. Não espere as oportunidades, crie-as”, finaliza.
Conheça o curso da Uniso: https://uniso.br/graduacao/curso/terapia-ocupacional