25 de abril de 2024

Projetos são contemplados com Selo Social

A Uniso recebeu pela quinta vez o Selo Social pelo Projeto AdministrAÇÃO e pela primeira vez pela Farmácia Comunitária Vital Brazil. Trata-se de uma certificação nacional em reconhecimento a projetos que promovem o desenvolvimento social e causam impactos positivos nas comunidades. Em Sorocaba, o programa é articulado pelo Instituto Selo Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Sorocaba.
O Selo é concedido a órgãos públicos, empresas e organizações não-governamentais, que integram os três segmentos da sociedade: civil, privada e pública. Para obtê-lo, as instituições participam de encontros com a finalidade de capacitar, discutir e orientar na elaboração e qualificação dos projetos sociais.
O Programa visa estimular as organizações a aderirem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da ONU, contemplando 17 objetivos e 169 metas, que vão desde a erradicação da pobreza até iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.
A cerimônia, que concedeu o Selo Social 2022, aconteceu no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, com exibição pelo YouTube. Pela Uniso, participaram os professores José Martins de Oliveira Júnior, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação; Helenice de Barros, Administradora Geral da Fundação Dom Aguirre e diretora do Colégio Dom; Valmir Aparecido Cunha (Coordenador), Osmil Sampaio Leite e Adilson Spim, responsável pelo Projeto AdministrAÇÃO, todos do curso de Administração; e Fâni Ribeiro, farmacêutica responsável pela Farmácia Comunitária com as alunas de Farmácia que atuam no espaço: Giovana Messias (Bolsista Probex), Isabela Furlanes (Estagiária) e Maria Eduarda Reblins (Bolsista Probex).

Com informações da Prefeitura de Sorocaba

Projeto “AdministrAÇÃO”
No Projeto “AdministrAÇÃO”, os alunos de Administração realizam um diagnóstico das necessidades de instituições do terceiro setor e propõem soluções que resultam em reformas, melhorias para os processos de gestão interna e divulgação do trabalho realizado pelas entidades, entre outras iniciativas. De 2005 até o momento, foram desenvolvidos 632 projetos, envolvendo 3.270 estudantes. A coordenação é do professor Adilson Spim.
Certificado pelos indicadores sociais: Educação e Saúde
Saiba mais: http://www.selosocial.com/projeto/6011

Farmácia Comunitária Vital Brazil
Projeto social mantido de uma parceria entre a Uniso, a PUC/SP e o Centro Acadêmico de Medicina Vital Brazil, a Farmácia Comunitária Vital Brazil fornece gratuitamente medicamentos, serviços farmacêuticos e educação em saúde à comunidade de Sorocaba e região. Funcionando no formato farmácia-escola, com a atuação dos alunos de Farmácia da Uniso e de Medicina da PUC, sob a orientação da farmacêutica Fâni Ribeiro, a Farmácia Comunitária atende em média 700 pacientes ao mês.
Certificada pelos indicadores sociais: Educação, Inclusão, Meio Ambiente, Política e Saúde
Saiba mais: http://www.selosocial.com/projeto/6570

Fotos: Representantes da Uniso e da PUC/SP, instituições parceiras contempladas
Crédito: Assecoms/Uniso / Instituto Selo Social / Secom – Prefeitura de Sorocaba