4 de maio de 2024

Aluno de História é vice-campeão em campeonato de E-sports

O aluno de História, Marcos Vinícius, consagrou-se vice-campeão de Street Fighter V do Campeonato Paulista Universitário de E-sports 2022. Atleta semiprofissional na modalidade, Marcos representou o Núcleo de E-sports Uniso, coordenado pelo curso de Jogos Digitais.
Marcos já disputou torneios internacionais, vencendo em campeonato em Nova York nos Estados Unidos e ficando em 4°Lugar em Santiago do Chile. O jogo de luta é seu carro chefe, mas também compete na modalidade FPS (First Person Shooter). Com a chegada do Street Fighter VI em fevereiro de 2023, ele se prepara para transição do novo jogo, com expectativas de se manter em alto nível.
O Campeonato Paulista aconteceu no Brasil Game Show BGS, em outubro. Foto: Divulgação