3 de maio de 2024

Professor organiza livro sobre música

O professor Rodrigo Barchi, do curso de Filosofia, é um dos organizadores do livro recém-lançado “Música Extrema: ruídos, imagens e sentidos”, publicado pela Editora Pimenta Cultural.
Com 15 textos de autores de todo o Brasil e da Argentina, além de uma série de intervenções de artistas, a obra aborda as relações do que os autores chamam de Música Extrema com as mais diversas áreas do conhecimento, como educação, ecologia, história, sociologia, estudos da tradução, linguística, filosofia e movimentos sociais, entre outras.
A organização da obra foi feita em parceria com Cristiane Bahy (Universidade de Lisboa), Cristiano dos Passos (UFSC) e Lucas Martins Gama Khalil (Unir), com prefácio do professor Silvio Gallo (Unicamp).

O livro pode ser baixado gratuitamente e a versão impressa adquirida em livrarias e lojas virtuais. Os interessados também poderão fazer o empréstimo na Biblioteca da Uniso em breve.
Rodrigo Barchi também é professor convidado do Doutorado em Educação, Ciência e Arte, da Universidade Autônoma ‘Benito Juarez’ de Oaxaca (UABJO-México). Nos dias 12 e 13 de outubro, ele realizou um seminário online com professores e estudantes da universidade mexicana sobre a temática, abordando sua realidade nacional e global.

Baixe o livro: https://www.pimentacultural.com/livro/musica-extrema