28 de abril de 2024

Uniso inaugura Núcleo Contábil e Fiscal em parceria com a Receita Federal

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), parceria da Uniso, por meio do curso de Ciências Contábeis com a Receita Federal, será inaugurado nesta quarta-feira (31/5), às 9h, no Parque Tecnológico – Uniso Tech, que funciona na Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”. Projeto da Receita Federal, esse é o primeiro núcleo instalado em uma instituição de ensino superior de Sorocaba.
O objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, como microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos, além de promover melhor qualificação dos futuros profissionais da área.
Conforme explica a professora Meirecler Mieto, Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, responsável pelo espaço, além da vivência prática nos atendimentos com a monitoria docente, os estudantes terão acesso à capacitação direta com a Receita Federal, por meio de aulas, palestras, discussões, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas a este órgão governamental.
O NAF funcionará junto ao Sebrae Aqui Uniso, sala 1, terceiro andar da Biblioteca, na Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5). Os atendimentos acontecerão inicialmente às quartas, das 14h às 17h. Os contatos para atendimento serão divulgados após a inauguração.