Concurso premia reportagem e foto da Uniso

O Concurso Jornalístico e Publicitário da Prefeitura de Sorocaba trouxe dois prêmios para a Uniso, de melhor reportagem e melhor fotografia, ambas com temáticas ambientais, um reconhecimento às práticas que vêm sendo implementadas na Uniso por meio de seu programa de sustentabilidade, Green Academy.
Publicada no jornal do Projeto Uniso Ciência, “Crise hídrica exige ações imediatas sob risco de colapso de Itupararanga” foi escolhida como a melhor reportagem de 2021, com veiculação no Cruzeiro do Sul, em outubro de 2021. O autor, professor e jornalista Guilherme Augusto Caruso Profeta, recebeu o troféu “Alcyr Guedes Ribeiro”.
Os tucanos que embelezam a Cidade Universitária renderam um clique premiado ao fotógrafo Fernando Gonçalves Rezende, do Laboratório de Comunicação, que recebeu o troféu “Francisco Camargo César”, pela melhor fotografia jornalística de 2021. A foto foi publicada no Jornal Cruzeiro do Sul, no quadro “De Olho”, em julho de 2021, com o título “Ave bela, aquarela na janela”.
O Concurso é uma tradição em Sorocaba, que tem o objetivo de valorizar os trabalhos de interesse público sobre a cidade. Rea­­­lizado em seis categorias, considera como critérios: qualidade técnica da forma e conteúdo; criatividade da abordagem; amplitude e atualidade do trabalho; informação e prestação de serviço e assertividade no objetivo proposto.
A premiação aconteceu em 20 de outubro, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. Vários profissionais formados pela Uniso também foram contemplados. Confira a cobertura da premiação: acesse aqui.

Foto premiada: Ave bela, aquarela na janela