7 de setembro de 2024
Notícia 2

Revista Uniso Ciência: confira a nova edição

A revista Uniso Ciência, em sua 13ª edição, apresenta nove temas da atualidade, abrangendo assuntos sobre biodiversidade, tecnologia, comunicação, microbiologia, cultura e educação. Essa variedade temática reflete a amplitude da pesquisa científica desenvolvida na Universidade e o trabalho de seus pesquisadores, que são a base para do projeto Uniso Ciência.

Nesta edição, os leitores poderão conhecer as espécies que habitam o câmpus da universidade, área que passou por um processo de recuperação ambiental, e um estudo sobre vírus que ajudam a eliminar bactérias prejudiciais à saúde. Outros temas incluem a aplicação de softwares na construção civil; a influência de conteúdos violentos de games nos discursos dos jogadores; a variabilidade na produção da bebida fermentada Kefir; uma análise do uso de inteligência artificial a partir da tecnologia GPT; e realização de dois importantes eventos dentro da Uniso: um de caráter internacional, que discutirá o futuro da semiótica, e outro, de abrangência nacional, sobre diversidade e inclusão na educação, no segundo semestre de 2024.

A revista Uniso Ciência tem periodicidade semestral e formato bilíngue. Faz parte do projeto de divulgação científica que inclui ainda a publicação de um jornal trimestral e um blog.

Acesse: Uniso Ciência 13ª edição.