Engenharia Agronômica visita Embrapa, parceira da Uniso

Estudantes em prática

Por meio da parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), professoras e alunas de Engenharia Agronômica realizaram uma visita técnica em Brasília para conhecer a sede principal, especificamente o setor de hortaliças.
Ao longo de três dias, o grupo conheceu as funções de cada pesquisador em suas respectivas áreas, conversando sobre novas possibilidades de parceria. As estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma prática de cultura de tecidos de alho, além de conhecerem a origem das sementes e mudas cultivadas na Uniso por meio da parceria com a Embrapa.
A visita, realizada em julho, teve a participação das alunas Bianca, Isabelly e Maria Eduarda, acompanhadas pelas professoras Bertha Castro e Paula Borges.

Novo cultivo
A Uniso possui uma parceria com a Embrapa há mais de dois anos, que envolve os cursos de Engenharia Agronômica e Gastronomia.
Para quem não sabe, o curso de Engenharia Agronômica possui um campo para a prática dos alunos, o Centro de Estudos e Práticas Agrícolas da Uniso (CEPAgri), na Cidade Universitária, que já recebeu o cultivo de pimenta, batata-doce e cenoura, por meio dessa parceria. Um novo cultivo de cenoura está acontecendo neste mês de outubro.
As hortaliças são avaliadas em relação às condições de cultivo orgânico em Sorocaba e ao potencial produtivo, à viabilidade agronômica e, no caso do curso de Gastronomia, em relação à aceitação dos consumidores sobre a qualidade gastronômica.