Encontro de Educação aborda “Violência(s)”

O II Encontro de Pesquisadores em Educação Escolar da Uniso (Epes 2023) “Educação Escolar e Violência(s)” será realizado na próxima segunda-feira (2/10), na modalidade online. Uma reportagem da Revista Uniso Ciência abordou a temática. Confira aqui.
O evento será aberto às 9h, com as palestras “Para conjurar o fundamentalismo pedagógico” e “Crimes virtuais e digitais contra adolescentes e o papel da educação escolar”. O primeiro tema será abordado pelo professor Silvio Donizetti de Oliveira Gallo (Unicamp),  filósofo, mestre e doutor em Educação, com livre-docência em Filosofia da Educação. O professor Alex Sandro Gomes Pessoa (UFSCar), que ministrará a segunda palestra, é psicólogo, licenciado em Educação Física, mestre e doutor em Educação, com pós-doutorado em Psicologia e estágio de doutorado sanduíche realizado na Austrália.
No período da tarde, a partir das 14h, o Encontro seguirá com apresentação de trabalhos da Graduação e da Pós-Graduação. Os temas podem ser conferidos na página oficial do evento.
Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Uniso, o encontro pretende ser um espaço de reflexão sobre diferentes perspectivas possíveis na relação entre violências diversas e as seguintes áreas: Políticas e Gestão em Educação, História da Educação, Cotidiano Escolar, Práticas Pedagógicas, Ensino por Competências, Formação de Professores.

Inscrições abertas até 1º de outubro: https://uniso.br/evento/ePES2023