Projeto comunitário é tema de encontros

Para os estudantes que participam ou querem conhecer o Programa de Extensão da Uniso (Probex), estão acontecendo encontros mensais sobre temas diversos dentro do “Clube do Ipê Amarelo”.  O primeiro encontro em setembro abordou a relação com o parceiro do projeto. A organização é da Comissão de Extensão, coordenado pela professora Silvana Maria Gabaldo Xavier, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação (Propein).
O Probex possibilita aos alunos o desenvolvimento de projetos de intervenção na comunidade, nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Tecnologia e Produção. O objetivo é fortalecer a participação ativa dos alunos, contribuindo para sua formação e intensificando as relações entre a Universidade e a Comunidade.
Do Programa, podem participar estudantes matriculados em qualquer curso de Graduação, entre o primeiro e o penúltimo períodos, que desenvolvem projetos como bolsistas ou voluntários ao longo de um ano, com a orientação docente. Um processo seletivo acontece todo primeiro semestre. Nesta edição, participam 32 estudantes bolsistas e cerca de 30 voluntários em 32 projetos. (Foto: Participantes do primeiro encontro / Divulgação)

Informação sobre os encontros:
Telefone: (15) 2101.7072 / E-mail: probex@uniso.br
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h

Quer saber mais sobre o Programa de Extensão? Clique aqui.