Encontro de Clássicos recebe 650 carros e 3.500 pessoas
O Encontro de Clássicos bateu novo recorde. A cada edição, os números crescem. Nesta sexta edição, cerca de 650 carros foram expostos, incluindo algumas motos antigas, recebendo a visita de 3.500 pessoas ao longo do dia. Na primeira edição, em 2018, participaram cerca de 90 veículos.
O evento, que também possui finalidade social, superou as arrecadações anteriores, recebendo cerca de 650 quilos de alimentos em prol do Lar São Vicente de Paulo, entidade que abriga idosos. A doação é voluntária, ficando a critério dos participantes, o que surpreendeu a organização.
O Encontro de Clássicos da Uniso é um evento anual que se tornou tradição na cidade. A sexta edição, que aconteceu no último domingo (17/9), foi sediada no estacionamento da Cidade Universitária, oferecendo lazer para toda família, com música e food trucks, com destaque para apresentação da fanfarra “Batucarara”, da Atlética Araras da Uniso.
Pelo câmpus, desfilaram diferentes modelos de carros antigos, como Fusca, Kombi, Variant, Impala e Dodge. Um carro “Caça-fantasmas” fez sucesso, chamando bastante a atenção do público. O veículo trata-se de um Chevrolet Caravan todo adaptado – por dentro e por fora – no contexto do filme Ghostbusters (Os Caça-Fantasmas), clássico de 1984.
João Francisco Camargo, estudante e artista de 19 anos, marcou presença no período da manhã. O jovem fez diversas pinturas reproduzindo os carros antigos expostos nesta edição. Segundo Camargo, ele participou duas vezes em eventos de carros clássicos em Piedade, entretanto, essa foi a primeira vez que esteve presente no evento em Sorocaba.
Já o casal Wellington Souza, 28 anos, e Vanessa Almeida, de 29 anos, vieram de Pilar do Sul para prestigiar o evento. Conforme Souza, o Fusca do casal já é exposto no Encontro de Clássicos da Uniso desde a terceira edição, em 2019.
O engenheiro Dawilson Menna Júnior, da Uniso, e o professor Leo Victorino da Silva, do Colégio Dom, que compartilham dessa paixão por carros antigos, deram início ao evento em 2018. Dawilson possui um Escort XR3 de 1988, que relembra sua juventude. Já Leo tem um Fusca 1977 de uso diário.
Texto:
Assessoria de Comunicação da Uniso: Vivian Marques
Agência Focs / Jornalismo Uniso: Inaiê Mendonça
Cobertura fotográfica:
Ernanda Bernardino (Agência Focs / Jornalismo)
Inaiê Mendonça (Agência Focs / Jornalismo)
Laura Briguenti (Agência Focs / Jornalismo)
Lucas Gouveia (Publicidade e Propaganda)
Cau Drone (Filmmaker)