24 de novembro de 2024
Últimas NotíciasVida Universitária

Doutorando participa de documentário com lançamento em cinema de Sorocaba

O documentário de longa-metragem “Hai Kai: Rock e Poesia”, que será lançado no sábado (1/7), teve a edição de imagens e finalização do mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Uniso, João Paulo Reis, recém-chegado de um período de bolsa sanduíche em Portugal.
O filme pretende não só contar a história da banda de rock do interior paulista Hai Kai, mas também conhecer quem são as pessoas por trás dela. Três irmãs (entre elas, Tetê Braga, formada em Arte-Educação pela Uniso) e um rapaz de Sorocaba conseguiram realizações apenas sonhadas por muitas das milhares de bandas independentes que surgem e acabam todos os anos no Brasil.
Apadrinhada por grandes nomes da música brasileira como Kiko Zambianchi e Zé Rodrix, a banda fazia uma trajetória para o sucesso nacional. Fãs demandavam sua música na rádio rock da cidade e pediam autógrafos na rua ou em portas de casas de shows. Tocavam em festivais e abriam shows para grandes bandas como Capital Inicial, Pitty, CPM22 e muitas outras. O ponto alto talvez tenha sido em 2012, quando Hai Kai fez sua primeira turnê internacional: trinta dias viajando e tocando para crianças e adolescentes de várias cidades da província de Nova Escócia, no Canadá.
Porém, o caminho para o reconhecimento nacional que claramente se desenhava, não se concretizou. O que deu errado? Algo deu errado? Além da história da banda, o documentário também aborda temas como sucesso e fracasso, expectativa e realidade, e realização pessoal. Dirigido e roteirizado por Giuliano Rossi, com produção executiva da Gávea Cultural, o filme terá exibição única e gratuita no próximo dia 1° de julho, às 11h, na sala 6 do Cineplay do Sorocaba Shopping Center.

Documentário “HAI KAI: ROCK E POESIA”
Data: 01/07/2023
Horário: 11h (exibição única e gratuita)
Local: Cineplay Sorocaba Shopping Center, sala 6
Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1700 – Centro – Sorocaba

Texto: Divulgação, com edição da Assecoms/Uniso