Grupo Katharsis estreia “Playtime”

Depois de dois anos com atividades suspensas devido à pandemia, o Grupo Katharsis-2, da Universidade de Sorocaba (Uniso), volta com um trabalho inédito para aqueles que apreciam experiências da cena contemporânea: trata-se de “Playtime”. A estreia será no dia 24 de setembro, às 19h, no Salão Vermelho da Uniso Trujillo (Av. General Osório,35). A entrada será pelo portão 3 e os ingressos podem ser retirados no próprio local a partir das 18h. Haverá reprise no domingo (25/09), às 19h.

SINOPSE
Na guerra, dois soldados aproveitam os intervalos do combate para fugir das atrocidades e representar cenas de teatro, começando pela gula dos zanni da commedia dell’arte até revisitar vários personagens de Brecht, Maiakovski, Guy de Maupassant, William Gibson, Vianninha, Jean Paul Sartre, Arrabal, Eugène O’Neill, John Patrick e Edward Albee. A peça é toda falada em gramelô com fragmentos de francês, inglês, italiano, russo e chinês.
“A ideia de montar esse espetáculo surgiu em função do momento que estávamos atravessando quando iniciamos os ensaios. Estávamos olhando daqui os horrores e a destruição da Ucrânia pela invasão russa. Resolvemos, então, que esse seria o mote. Algo que pudesse ser um playtime tendo como fundo um acontecimento como aquele e as consequências que trouxeram para o mundo todo”, explica o professor Roberto Gill Camargo.
O elenco é formado por Esdras Branco e Igor Alexandre; iluminação e direção de Roberto Gill Camargo e criação sonora e acompanhamento de Denni Pontes.

Fotos: José Neto