RP organiza campanha contra o frio

O Projeto RP em Ação, do curso de Relações Públicas e que completa 15 anos, está promovendo nesta semana a campanha “Juntos contra o frio”. A ação é organizada por estudantes do quinto período para arrecadar cobertores, mantas, agasalhos, roupas e similares, com a finalidade de aquecer o inverno de quem mais precisa.
O curso está fazendo intervenções culturais nos intervalos noturnos da Cidade Universitária, na praça das Artes, localizada entre os blocos B e C, no sentido de conscientizar e fomentar a doação na Universidade.
O lançamento oficial aconteceu na noite de segunda-feira (23), com uma apresentação da bateria “batucarara”, da Atlética Araras, quem também abraçou o projeto. Também foi lançado oficialmente o novo site do projeto RP em Ação e o jingle da campanha “Junto contra o frio”.
O site é uma produção da aluna do curso, Isabela Albuquerque Rosa Olímpio, com a supervisão dos professores. Já o jingle é uma composição do estudante de Relações Públicas e músico Carlos Madia, que também fez o arranjo e a melodia da música. No total, são 24 voluntários, distribuídos entre alunos e professores dos cursos de comunicação.
Para o professor e coordenador do projeto, Fábio Mascarenhas, a campanha foi estruturada e planejada diante das consequências da pandemia na vida dos sorocabanos, a exemplo do desemprego, diminuição ou perda da renda e agravo do quadro de insegurança social. “Nossa missão é atuarmos como agentes conectores, com o desejo de minimizar os impactos sofridos pela sociedade, neste triste momento em que atravessamos. Se cada um colaborar um pouquinho, poderemos dar uma contribuição considerável no combate ao frio”, comentou.
A campanha encerra no dia 04 de junho, no evento aberto da Uniso, “Projeto Integrador”, com venda de produtos, foodtrucks e apresentações de bandas.

Como ajudar?
A doação pode ser feita nas caixas disponíveis em todos os blocos da Cidade Universitária. São aceitos cobertores, mantas, agasalhos, roupas e similares. Todos os dias os estudantes de Relações Públicas contabilizam o material ofertado e organizam as peças de roupas no 4Hub da Uniso.
Já para ajudar de forma online, basta realizar uma transferência via pix, a partir de 15 reais, ao endereço de e-mail: juntoscontraofrio@gmail.com.
Ou seja um patrocinador CNPJ do projeto e, a partir de R$ 250,00, tenha sua marca vinculada e divulgada pela campanha.
Informações pelo whatsapp da tesouraria: (15) 99841-1800.

Entenda o Projeto RP em Ação
O projeto “RP em ação” é uma tradição que marca o início dos anos letivos do curso de Relações Públicas da Uniso, que realiza todos os anos uma ação solidária em prol da sociedade civil sorocabana. O projeto, que nasceu em 2007 e completa 15 anos, já realizou diversos eventos, colaborações e contribuições para entidades e pessoas.
De forma solidária, a ideia central do projeto é desenvolver ações de amparo social, sempre promovendo melhorias para algum grupo específico da sociedade com a utilização de práticas estratégicas de comunicação e atividades peculiares do profissional da área.

Saiba mais em: rpemacao.com

Texto e foto: RP em Ação