Desafio Flex Inovação inscreve projetos

A 3ª edição do Desafio Flex Inovação está recebendo a inscrição de universitários e suas ideias tecnológicas, até 12 de junho, pelo site www.desafioinovacao.com. Trata-se de uma iniciativa da empresa Flex, com a parceria do Parque Tecnológico da Uniso, o Uniso Tech.
Os universitários participam de palestras, workshops e eventos, além de concorrerem a premiação em dinheiro. O objetivo é aproximar a indústria das universidades e seus talentos, formando startups para o mercado.
A última edição do desafio contou com mais de 200 projetos inscritos, 25 universidades conveniadas, 500 pessoas e a participação de 3 fábricas da Flex no Brasil.

Etapas
Na primeira etapa de inscrição, cada time (de até 3 pessoas) deverá explicar seu projeto respondendo um formulário.
Na fase de Incubação, serão selecionados 60 projetos, dos quais os integrantes participarão de um evento 100% online, o Bootcamp Summit (de 14 a 23 de julho) que contará com uma série de palestras e workshops sobre tecnologia, desenvolvimento, negócios e design.
Já a fase de Aceleração, que classifica os 10 melhores projetos, contará com 2 eventos, sendo o primeiro o Rocket Week Hackathon, que acontecerá de 3 a 6 de outubro. Uma verdadeira maratona de desenvolvimento para transformar as ideias em produtos que poderão ser validados por outras pessoas. O segundo evento será o AtmosFeras DemoDay, em 7 de outubro, onde cada time irá fazer um Pitch e demonstrar seu produto para a banca de jurados do Desafio Flex de Inovação, composta por diretores de grandes empresas, investidores e clientes.

Inscrições e informações: www.desafioinovacao.com.