Cursos da Saúde promovem atividades gratuitas para a comunidade

Os cursos de Saúde da Uniso farão uma campanha para a promoção da saúde e bem-estar na Zona Leste de Sorocaba, em parceria com a Casa de España Don Felipe II e a Prefeitura Municipal de Sorocaba. A ação acontecerá neste sábado (30/10), das 9h às 13h, no salão social do Parque dos Espanhóis.
A intervenção acontecerá novamente no dia 13 de novembro, na Favela Santa Rosa, na Zona Norte de Sorocaba.

Programação

Farmácia – Orientação sobre uso e armazenamento correto dos medicamentos; doação de medicamentos para a Farmácia Comunitária; entrega de medicamentos vencidos; aferição de pressão e orientações para pacientes hipertensos.

Fisioterapia – Avaliação e recomendações para as atividades da vida diária, alongamentos e exercícios posturais.

Enfermagem – Aferição de pressão arterial, glicemia, simulação RCP.

Biomedicina – Atendimento com protocolos para dor e ansiedade com auriculoterapia.

Psicologia – Oficina terapêutica de artes manuais em saúde, com crochê e as propriedades meditativas da prática do crochê.

Medicina Veterinária – Ação sobre raiva, toxoplasmose e benefícios da adoção de cães.

Odontologia – Orientações de higiene bucal e sistema mastigatório.

Nutrição – Mini avaliação nutricional e IMC e exposição da pirâmide dos alimentos para orientação de uma melhor alimentação.

Estética e Cosmética – Capilar: Trança, Diagnóstico de cabelo e Orientação de cuidados com os cabelos; Pele: Orientação quanto aos cuidados com a pele e uso correto de filtro solar.

Educação Física – Iniciação esportiva com a modalidade Badminton.

Terapia Ocupacional – Jogos e brincadeiras para crianças com queixas de dificuldade escolar, comportamental, cognitiva, motora e/ou emocional e atividades expressivas e corporais para jovens, adultos e idosos em situação de stress durante o período da pandemia.