Terceira Idade inscreve até 1º de setembro

Voltada para pessoas com mais de 50 anos, a Universidade da Terceira Idade é um programa de extensão da Uniso que oferece um conjunto de cursos voltados a quem deseja conhecer, se aprimorar ou experimentar novas vivências em várias áreas.
Instalada na Uniso em 1998 com o nome NEMA (Núcleo da Maturidade), foi planejada na proposta de educação permanente. Atualmente, como Universidade da Terceira Idade, as aulas acontecem uma vez por semana, e a quem se interessar, pode ser realizada uma aula experimental, ajudando na hora da escolha.
Entre os cursos oferecidos estão: Dança e Alongamento, Inglês (Básico, Básico II, Intermediário e Avançado), Canto e Coral, Estética Barroca, Nutrição e Qualidade de Vida, Teatro e Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Além desses, também abrirão turmas para Apreciação Musical, Cultura Italiana, Oficina de Memória, Tai Chi Chuan – A Meditação em Movimento, Filosofia e Esclarecimento, Tecnologia e Italiano Básico.
Os cursos oferecidos são ministrados na Avenida Dr. Eugênio Salerno 50/60, no Centro de Sorocaba. As matrículas devem ser feitas pelo site: uniso.br/home/terceiraidade, que disponibiliza todas as informações necessárias sobre dias de aula, horários e contatos.

Texto: Nícolas Borba (Agência Focs / Jornalismo Uniso)