HackatUN: equipe vencedora é anunciada em premiação oficial
O curso de Gastronomia realizou a premiação oficial do HackatUN durante o Projeto Integrador, no sábado (03/06), na Cidade Universitária, no prédio do apoio III da Uniso. Pais, mães e convidados puderam assistir aos alunos da disciplina “Planejamento e Organização de Eventos em Gastronomia” explicarem todo o processo de organização do evento, como a busca por patrocinadores e a realização em si.
A equipe vencedora da competição, realizada em 22 de maio, na Biblioteca da Uniso, com equipes dos cursos de Gastronomia e Nutrição, foi premiada com troféu, faca de chef, workshop de risoto e chope do bar e restaurante Dom Pimenta para cada integrante. A equipe premiada é formada pelos alunos de Gastronomia, Felipe Bertin, Juliane Madureira, Letícia Campos Rocha, Maria Sophia Steiner e Vinícius Felipe Santos.
Vinícius falou em nome da equipe e ressaltou que o grupo procurou não só apresentar uma bebida, assim como foi proposto pela empresa, mas sim levar algo visualmente bonito e com apelo sustentável. “Nós criamos 5 bebidas de baixo teor alcoólico, com base em 5 frutas de 5 regiões diferentes do Brasil e unimos essas frutas com personagens folclóricos de cada região, como Cuca, Saci-Pererê, Curupira, Mula-Sem-Cabeça e Boi-Bumbá”, disse.
O Coordenador do curso de Gastronomia, professor Carlos Alberto Martins, diz que, diante de todo trabalho que os alunos tiveram e da merecida premiação da equipe, o sentimento é de dever cumprido. “Traçamos um objetivo no início do semestre e felizmente foi alcançado. Tanto para os competidores, quanto para os organizadores do evento, isso tudo foi aprendizado e crescimento. Para nós, isso é muito satisfatório, com certeza”, comentou.
O HackatUN do curso de Gastronomia da Uniso, é uma competição inspirada no Hackaton, dinâmica realizada por grupos de informática e programação para encontrar soluções funcionais a um problema específico, em um curto período de tempo.
Texto e fotos: Luís Felipe Pio – Agência Focs – Jornalismo Uniso