Professores participam de evento internacional de divulgação científica
Os professores Guilherme Augusto Caruso Profeta e Vidal Dias da Mota Júnior foram convidados para participar do Pint of Science, evento internacional de divulgação científica que acontece em Sorocaba e tem o apoio da Uniso.
Como convidados do debate “ChatGPT: Darth Vader ou Chewbacca?”, marcado para esta quarta-feira (24/5), o professor Guilherme Profeta, do Mestrado e Doutorado em Educação, abordará o tema “Modelos de linguagem, arte gerada por I.A. e impactos à educação”, enquanto o professor Vidal Mota Júnior, da disciplina Ciências Sociais, falará sobre “O impacto do chat GPT na sociedade: mais conhecimento ou mais exclusão?”. Quem também participará é o professor Leopoldo Lusquino, da Unesp, com o tema “Surpreendentes questões antigas sobre um admirável mundo novo”.
O evento acontecerá das 19h às 21h, no Happy Brew Beer (Rua Yashica, 601 – Além Ponte). Ainda dá tempo de participar: clique aqui.
Confira informações sobre o evento em Sorocaba.
Sobre o Pint of Science
Iniciativa que busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível, o festival reúne pesquisadores e especialistas em bares e restaurantes para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento. O evento acontece anualmente em diversas cidades do Brasil e é parte do Festival Pint of Science, que ocorre simultaneamente em mais de 25 países. Criado em 2012, na Inglaterra, chegou ao Brasil em 2015.
Esta edição, realizada de 22 a 24 de maio, está acontecendo em 123 cidades, em todo o País, com a participação de mais de 600 pesquisadores e especialistas. No Brasil, o evento é organizado por mais de 300 pessoas, entre cientistas, entusiastas e apoiadores, além de contar com a parceria com universidades e instituições de pesquisa, bem como apoio da mídia e patrocinadores.
Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, proporcionando uma experiência única e divertida. Além disso, visa inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país.