Mestrado e Doutorado obtêm nota máxima
O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Processos Tecnológicos e Ambientais – Mestrado e Doutorado Profissional da Uniso obteve a nota 5, conceito máximo emitido na avaliação quadrienal da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), vinculada ao Ministério da Educação.
A avaliação, realizada a cada 4 anos, considera três quesitos básicos, programa, formação e impacto na sociedade, conforme definição do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), emitindo conceitos de 1 a 5 aos programas profissionais. Os demais programas recebem conceitos que vão de 1 a 7.
“Importante frisar que em 2017 apenas três programas profissionais da área interdisciplinar no País tinham nota 5, e hoje o nosso Programa entrou para esse seleto grupo, obtendo nota máxima em todos os quesitos avaliados”, explica o professor Daniel Bertoli Gonçalves, Coordenador do Programa.
Sobre o Programa
O Programa em Processos Tecnológicos e Ambientais pertence à área Interdisciplinar. Teve seu funcionamento autorizado em 2013 com a nota 3, passando para nota 4 na avaliação quadrienal 2013-2016, e alcançou a nota 5 nesta última avaliação, referente a 2017-2020, atingindo a nota máxima, prestes a completar 10 anos.
Possui área de concentração em “Inovação, Tecnologia e Ambiente”, com as linhas de pesquisa “Desenvolvimento e controle de processos produtivos”, “Processamento e Caracterização de materiais e produtos” e “Processos Ambientais”.
Dirigido a tecnólogos, engenheiros, bacharéis e licenciados de diversas áreas de atuação, o objetivo é formar mestres e doutores profissionais altamente capacitados para atuar na resolução dos diferentes problemas tecnológicos e ambientais presentes nos diversos setores da economia, de forma científica e inovadora, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local e regional.
Quer saber mais: https://pta.uniso.br/