EspecialÚltimas NotíciasVida Universitária

Laboratório de Práticas em Construção Civil é inaugurado

Fotos: Fernando Rezende (Labcom/Uniso)

Mais um espaço novo está disponível para as atividades práticas dos estudantes. O Laboratório de Práticas em Construção Civil (Lapec) foi entregue oficialmente pela Reitoria em uma cerimônia na sexta-feira (18/3).
Instalado na Cidade Universitária, atrás do Bloco D, possui uma estrutura de 300m², composta pelo Laboratório de Solos e Material de Construção, Canteiro de Obras Experimentais e Laboratório de Topografia.
Como acontece com outros ambientes da Uniso, está aberto a todos os cursos, atendendo especialmente aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil.
A técnica responsável pelo Lapec, Jaqueline Mendes, explica que o Laboratório tem como objetivo estimular o ensino colaborativo e o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão, aliando a teoria com a prática.

Inauguração
Estudantes, professores e funcionários acompanharam a inauguração do Lapec. A professora Cibeli Nieri abriu a cerimônia, recebendo uma homenagem dos alunos e professores de Engenharia Civil pela coordenação do curso pelo período de oito anos. Em seguida, a professora Fabiola Bergamasco Palinkas, que assumiu a função recentemente, fez sua declaração sobre a importância do novo espaço.
O Reitor, professor Rogério Augusto Profeta, destacou que os investimentos realizados fazem parte da missão institucional da Uniso, como instrumento para a formação de profissionais para a transformação social.
“As duas palavras muito fortes aqui dentro, construção e instrução formam um conjunto formativo indissociável, permanente e obrigatório”, destacou em sua fala o professor Aldo Vannucchi, Assessor Especial da Reitoria.
O evento também contou com a presença dos professores Fernando de Sá Del Fiol, Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Estudantis, e José Martins de Oliveira Júnior, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, além do engenheiro responsável pela Uniso, Dawilson Menna Junior, e os técnicos responsáveis pelo projeto e construção do Lapec, Antônio Freitas da Cunha Junior e Ismael da Cunha Andrade.