Grupo Transformare recebe novos alunos

O Grupo Transformare reúne estudantes de vários cursos para a divulgação da Ciência, especificamente da Química, por meio do teatro com apresentação de experiências em escolas e ONGs. A participação está aberta para novos membros, que deverão comparecer aos encontros todas as terças-feiras, das 17h30 às 18h40, no Bloco F – sala 205, da Cidade Universitária.
Os alunos se organizam em diversas atividades, desde a atuação na peça e o apoio aos eventos até a discussão do texto teatral e a definição das experiências científicas. São realizadas cerca de três apresentações por semestre. As atividades valem até 30 horas complementares, que devem ser validadas com as respectivas coordenações de cursos.
O grupo teve início em 2017, idealizado e coordenado pela professora Andreza Costa Scatigno. A peça “Sonho ou Realidade”, que aborda o meio ambiente, já foi apresentada em eventos na Uniso, em escolas, em feiras de ciências e na Ong Luar.
Os alunos também realizam campanhas de reciclagem, como de tampinhas de garrafas e buchas usadas.

Informações e dúvidas: www.facebook.com/transformareuniso.

Fotos: Apresentações dos estudantes antes da pandemia (Divulgação)