Utech Start seleciona seis projetos

O programa de modelagem de negócios “Utech Sart”, uma das iniciativas do Parque Tecnológico da Uniso, teve sua primeira etapa concluída, com a apresentação e seleção de projetos de startups que propõem soluções a problemas ambiental, farmacêutico, imobiliário, jurídico, mental, nutricional e inclusivo. O evento final aconteceu no dia 19 de novembro, no Auditório F da Cidade Universitária.
Os projetos foram desenvolvidos por alunos e professores de vários cursos ao longo deste semestre na fase “UTech Born Demoday”, que consiste na concepção de um modelo de negócios.
Dos 11 finalistas, seis foram selecionados para seguir para a próxima fase: Ajuda Aí, Bioloxcell, Mind Your Mind, Ala, MercadoLar e C.lita. A avaliação foi realizada por profissionais de mercado, a partir das apresentações e das respostas aos questionamentos. Estavam presentes: Marcelo Marcomini (Flex), Claudio Castro (Schaeffler), Eduardo Helaehil (Helaehil Advogados), Lívia Marengo (Senai), além do professor Robson Santos.
O Reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta, fez a abertura do evento. O professor José Martins de Oliveira Júnior, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, também acompanhou as apresentações. A coordenação ficou por conta dos professores Marcelo Silvani e Henrique Romão, que atuam no Uniso Tech.
O programa “UTech Born Demoday” contou a participação de 32 startups, que, mesmo não selecionadas para a grande final, receberão novas orientações para melhorar a performance.
A próxima etapa, “Utech Start Growth”, consiste na validação da modelagem da ideia e prototipação, podendo caminhar para a formalização do negócio. É o início da aproximação com mentores de mercado e maior exigência com entregas das tarefas. Os projetos aprovados prosseguirão para a terceira e última etapa, a “Utech Start Merit”, que compreende a maturação da ideia, com a intermediação do Uniso Tech com investidores e outras corporações.
Informações: http://unisotech.uniso.br/.

PROGRAMA UTECH START
Primeira Etapa: Utech Born Demoday

PROJETOS SELECIONADOS

AjudaAí
Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas
Participantes: Cristiane de Cássia Bergamashi, Danielle Maria de Souza S. dos Santos, Fabiane Raquel Motter, Fernanda Lacerda da S. Machado, Igor de Matos Henrique Assis, Luciane Cruz Lopes e Marcus Tolentino Silva.

Ala
Participantes: Beatriz Paiva, Isabela Pedroso, Izabella Izumi e Karen Vieira

Bioloxcell
Curso: Ciências Biológicas