Músico lança “Mistérios e Ebulições” na Uniso

Acontecerá na próxima quinta-feira (4/11), na Cidade Universitária, o show de lançamento do novo álbum Mistérios e Ebulições, do músico Carlos Madia, estudante de Relações Públicas da Uniso. Haverá duas sessões, às 9h e às 20h, no Auditório F.
O ingresso voluntário é um quilo de alimento não-perecível ou um kit higiene (pasta de dente e sabonete) em prol do Instituto Maria Claro. O acesso ao espaço será por ordem de chegada.
O novo álbum foi produzido com recursos do Programa de Ação Cultural – PROAC, uma legislação de incentivo à cultura do Estado de São Paulo criada em 2006, e conta com um time de grandes músicos, participações especiais e uma produção do mais alto nível.
Este novo trabalho já está disponível nas plataformas digitais e está prevista, de acordo com informações dos fabricantes, para abril de 2022, uma tiragem limitada de 250 cópias em vinil.

Time forte, parcerias e participações especiais
Carlos Madia terá a companhia de grandes músicos durante o show: Márcio Corrêa (bateria), Sidon Silva (percussão), Camilo Macedo (guitarra), Cleber Almeida (contrabaixo) e Luiz Anthony (violão, guitarra portuguesa, cello).
Além desses artistas, também participaram das gravações Billy Brandão e Rodrigo Campello (guitarra), Igor Araújo (contrabaixo), João Paulo Amaral (viola caipira), Diego Garbin (trompete/flugelhorn) e Ernani Cal (cuíca).
Madia teve como convidados especiais na canção “Contamine-se de si” os cantores sorocabanos Hugo Rafael (Grupo Sambô), Alexandre Franklin (Rádio Comida), Victória Conegero (Benziê), Danielle Domingos e Cleber Almeida, este último que, ao lado de Sidon Silva (Monobloco), foi um dos produtores musicais do álbum, que ainda teve o talento de Fabiano França na mixagem e masterização do trabalho.
Há duas parcerias nas canções do álbum, “Pandeiro” com Qm@rio e “Nosso Samba” com Tom Soares. No repertório do disco ainda estão “A Calma de Oxalá”, “Afetado”, “Azul”, “A Loucura do Mundo”, “Caro Demais”, “Covid Covarde”, Mistérios e Ebulições”, “Não Consigo Respirar” e “Pra Ela”. Nesta apresentação, Carlos Madia acrescenta outras cinco composições autorais. O show contará ainda com figurinos e direção artística de Elaine Buzato.
Uma grande artista brasileira, reconhecida em todo mundo por sua obra e por sua personalidade artística também deu sua nobre contribuição a este novo álbum. Leila Pinheiro dividiu “Resiliência” com Carlos Madia, autor da canção.

Maturidade
Ao longo de sua história, Madia conquistou grandes parcerias e trabalhos que lhe renderam outros quatro álbuns, sendo o primeiro deles em 1997 “Poesiviolão”, seguido por “Mais Tudo Isso”, em parceria com Míriam Cris Carlos. “Tão Longe, Tão Perto” com a poeta Duda Novaes e “Três em Um”, com Eraldo Basso e Robson Silvestrini. Além destes, Madia lançou alguns singles e clipes, como: “É Melhor Batucar”, com participação de Pedro Luís e a Parede, “Primavera do Amor” e “Cadeia Capital”.

Em contato com nossa redação, Carlos Madia contou um pouco sobre este novo trabalho
“As gravações foram feitas em vários estúdios, levando em conta os novos formatos de produção sugeridos pelos tempos de pandemia e também pelos recursos que a tecnologia oferece. Alguns músicos gravaram de suas casas, enquanto outros usaram estúdios tradicionais e até aparelhos celulares. As mixagens e masterizações foram feitas no Rio de Janeiro pelo Fabiano França, uma pessoa do mais alto nível humano e profissional, assim como todos que participaram da produção, sem exceção, inclusive eu faço questão disso, se não for gente boa, a energia não sintoniza”.
“Levar este show ao palco e ao público, depois de tanta espera, será um prazer e uma energia sem dimensões, e ainda mais contando com o mesmo time de músicos que buscou cuidadosamente uma sonoridade ímpar para a gravação do álbum, é mais um motivo para agradecer”.

Falando ainda sobre o contexto do trabalho:
“Em nós existem afetos, violências, doçuras, loucuras, desejos, medos, coragens, imagens, memórias e uma infinidade de outros sentimentos e registros que pode ser pretensiosamente resumida em “Mistérios e Ebulições.
Quantos milênios se foram! Quantos milênios estão por vir! Desde sempre o ser humano é um sem fim de possibilidades e surpresas, tudo conta.
Cada passo, gesto, palavra, olhar, pausa, silêncio, sonho, cada mundo… e como são infinitos e imensos os mundos em cada um de nós. São milhares de células e partículas que formam tecidos, órgãos, corpos e sistemas que, por sua vez, formam personalidades, instintos, individualidades, histórias, poesias.
Em tempos sombrios e nebulosos, em que a pandemia nos derruba, o racismo segue firme e forte, as injustiças sociais escancaradas e mais balas perdidas encontram mais pretos e pobres, devemos sim contestar e continuar buscando respostas, trazendo discussões, mas, mais do que nunca, devemos cantar nosso canto de paz.
Em um mundo onde a todo momento somos colocados contra a parede, cabe-nos pensar sobre nossos próximos passos, trazendo a nosso favor nossos “Mistérios e Ebulições”.

Texto: Divulgação

Show: Mistérios e Ebulições
Artista: Carlos Madia e Banda
Local: Uniso – Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi” / Auditório F (Rod. Raposo Tavares, km 92.5)