Uniso inaugura plantas fotovoltaicas
O uso de fontes alternativas de energia, que não poluem o meio ambiente, tem se mostrado uma tendência global, e está, inclusive, entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Na Região, uma das mais recentes iniciativas nesse campo vem da Uniso, que acaba de inaugurar duas estações para transformação da luz solar em energia elétrica, na Cidade Universitária. Desde junho de 2020, a Uniso já utiliza energia elétrica gerada a partir de fontes renováveis e, agora, com o funcionamento das plantas fotovoltaicas, dá mais um passo rumo à autossuficiência energética.
Os detalhes sobre essa iniciativa podem ser conferidos em uma reportagem especial publicada na 14ª edição do jornal Uniso Ciência. Além do modelo de gestão energética adotado pela Universidade, a publicação aborda também outros dois assuntos: uma pesquisa que uniu as áreas de engenharia e medicina, resultando na criação de protótipo de equipamento para utilização na terapia de irradiação sanguínea; e os cerca de 1.700 atendimentos online e gratuitos realizados pela Clínica de Psicologia Serviço-Escola à população, durante a pandemia. A publicação completa pode ser conferida neste link https://bit.ly/3tiInhA e também nas versões impressa e digital do jornal Cruzeiro do Sul do dia 31/1/21.
Blog e revista
Outras notícias relacionadas à pesquisa e eventos acadêmicos no campo científico estão disponíveis no blog exclusivo do Uniso Ciência, no site do Cruzeiro do Sul: https://www.jornalcruzeiro.com.br/uniso-ciencia/
Além do tabloide e do blog, o Uniso Ciência também disponibiliza uma revista bilíngue semestral, nas versões impressa e online, que pode ser acessada gratuitamente na página http://uniso.br/home/uniso-ciencia
Foto: Paulo Ribeiro