Startup incubada no Unisotech fica em 2º lugar em premiação nacional
Cofundadora da Edutech21, uma startup que foi incubada no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade de Sorocaba (ICT UNISO TECH), a empreendedora Kellen Petreche — que já foi notícia aqui no Uniso Notícias recentemente ao conquistar o primeiro lugar na etapa estadual — ficou em segundo lugar na etapa nacional do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios”, na categoria Ciência e Tecnologia. A premiação ocorreu durante a terceira edição do encontro “Delas Summit” que, de acordo com o Sebrae, é o maior evento de empreendedorismo feminino do país.
Segundos dados da entidade, o encontro, que foi realizado em Florianópolis no fim de outubro, reuniu 7,5 mil participantes presenciais e 10 mil de maneira online, vindas de 21 estados brasileiros, um retrato da “diversidade das mulheres empreendedoras no país”.

O Delas Summit é um programa de empreendedorismo feminino realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Sebrae estadual de Santa Catarina e tem como objetivos fomentar, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres.
De acordo com Petreche, o compromisso da Edutech21 é reduzir a defasagem histórica na aprendizagem de matemática no Brasil, utilizando a gamificação e ferramentas de última geração, que estimulam a construção de conhecimento matemático por meio de ações engajadoras e resolução de problemas.
O ICT UNISO TECH é um espaço criado em 2021 para oferecer suporte técnico ao desenvolvimento de empresas em Sorocaba e região. Nele, as empresas podem testar ideias e soluções para seus negócios, contando com o apoio técnico de alunos, professores e a estrutura de laboratórios da Universidade.
Texto: Rafael Filho
Imagem: divulgação
