Curso de Direito da Uniso fica em 1º lugar no município, em competição promovida pelo STF
Representada por uma equipe de seis alunos, com mentoria da professora Greiciane de Oliveira Sanches, o curso de Direito da Universidade de Sorocaba (Uniso) ficou em primeiro lugar no ranking municipal e em sexto no estadual, na primeira edição do STF Moot, um julgamento simulado que envolveu estudantes de Direito de todo o Brasil.
Segundo o site do STF, o objetivo do STF Moot é promover o entendimento do papel do Tribunal, incentivar o estudo do direito constitucional e contribuir para a formação prática dos estudantes. Em atividades como estas, os estudantes assumem os papéis de advogados, juízes e demais envolvidos em um processo, debatendo casos fictícios baseados em leis reais.
De acordo com Sanches, em nível nacional, a Uniso ficou em 44° lugar competindo com 382 equipes. “A equipe do curso de Direito da Uniso foi formada na minha disciplina de Direito Processual Constitucional. Os estudantes que compuseram a equipe são: César Xavier; Larissa Teixeira; Natália Zanfirow; Pâmela Mariano; Robson Alves; e Walmyra Amorim”, destaca.
“Foi um excelente resultado para nossa instituição, considerando que é a primeira participação em eventos desta espécie, bem como que os alunos integrantes da equipe estão no início do curso. Verificamos que ficamos a frente de grandes instituições como USP, Mackenzie, Unifesp, PUCSP e UNESP”.

Texto: Rafael Filho